top of page

Juventude renova com artilheiro do time no Brasileirão Sub-23

Mais um atleta oriundo das categorias de base e que hoje compõe o grupo profissional do Juventude teve seu contrato renovado. O atacante Marcos Vinicios, 20 anos, renovou com o Verdão até dezembro de 2023. Na temporada passada, o atacante foi o artilheiro da equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Neste ano, fez a estreia como profissional na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional.


Marcos Vinicios iniciou sua trajetória como atleta no futsal e aos 13 anos teve a primeira experiência no futebol de campo, defendendo o ABC. O atacante chegou ao Juventude em 2017, após se destacar em uma competição em Pernambuco e ser observado pelo captador do Verdão. Há quatro temporadas no Ju, Marcos Vinicios tem como principais características a velocidade e o drible. No Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o atacante foi o artilheiro da equipe, com cinco gols marcados, sendo peça fundamental na grande campanha Alviverde na competição.


Marcos destacou a oportunidade e falou sobre os objetivos com a camisa do Juventude. “Um sonho realizado estar no profissional e poder renovar com o clube que me formou e sempre cuidou de mim. Meu maior objetivo é poder ajudar da melhor forma a equipe. Quero trabalhar e aprender muito com meus companheiros mais experientes para dar muitas alegrias ao torcedor Jaconero”.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

bottom of page