top of page

Juventude retoma os treinamentos com foco na Série A do Brasileirão

O Juventude deu o pontapé inicial na preparação exclusiva para a Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia do Ju na elite do futebol brasileiro será no dia 29 de maio, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá. A tabela com data e hora das primeiras dez partidas foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Após encerrar a participação no Campeonato Gaúcho com o título de Campeão do Interior, o grupo de jogadores retornou aos treinamentos na quarta-feira (12/05). Os atletas realizaram uma atividade com o técnico Marquinhos Santos e o preparador físico Gian Oliveira.


Nesta sexta-feira, o elenco foi para o CT e o técnico Marquinhos Santos já começou a colocar os reforços em atividade no time de cima. O lateral, ex-Corinthians, Michel Macedo foi testado, assim, como o meia Chico, destaque no Atlético Goianiense. O atacante Fernando Pacheco, peruano, que vem por empréstimo do Fluminense também participou da atividade. Já o colombiano Mosquera, do Independiente de Medellín, deve chegar no começo da próxima semana no estádio Alfredo Jaconi.


O atacante Capixaba, um dos destaques da equipe, falou sobre a preparação da equipe. O jogador projetou o tempo de treinamento e o que será trabalhado pelo time até a estreia na Série A. “Vamos usar esse tempo para aprimorar. O Marquinhos está conversando, sabe o jeito como a gente trabalha. Temos um grupo experiente e vamos corrigir os erros pois sabemos que a Série A não permite falhas”, avaliou.


O primeiro jogo do Juventude no estádio Alfredo Jaconi será no dia 06 de junho, diante do Athletico-PR.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

bottom of page