Juventude se prepara para a disputa do EFIPAN

A Escola de Futebol do Juventude terá mais um importante desafio pela frente. A equipe sub-14 disputará a 39ª edição do EFIPAN Garupa, que terá início no próximo sábado (27/07), em Alegrete. A competição é uma das mais tradicionais do país e contará com grandes equipes do Brasil e da Argentina. Em 2011, o Juventude realizou grande campanha e garantiu o título.


A primeira fase será disputada por 12 equipes, divididas em dois grupos. A estreia do Verdão está marcada para o dia 27 de julho, contra a Chapecoense. O Juventude compõe o grupo B, junto com Flamengo (RS), Athletico Paranaense, Chapecoense, Coritiba e Azuriz. Na primeira fase os confrontos vão ocorrer dentro de cada grupo e passam para as quartas de final as oito melhores equipes na classificação geral, independente do grupo.


No total, 23 atletas terão a responsabilidade de representar o Verdão na competição: Arthur Schilling, Bernardo Toffolo, Diego Machado, Enzzo de Araújo, Franco Ferret, Guilherme Gehring, Guilherme Teixeira, Igor Lorandi, João Karan, João Martins, Juan de Almeida, Lucas Schimidt, Luiz da Rosa, Luiz Cavali, Mateus Gewehr, Matheus de Souza, Natan da Silva, Pedro Rodrigues, Ruan Duarte, Vinicius da Rosa, Weliton do Amaral, William Hartmann e Yuri de Oliveira.


O grupo será comandado pelo técnico Filipe Dias. Além do treinador, compõem a comissão técnica Pedro Klever (auxiliar técnico), Marcos Felipe (preparador de goleiros), Cristiano Facchin (preparador físico), Roberto Maschio (observador técnico) e Péricles da Costa (captação).


Foto: Divulgação/Juventude