Juventude tem 23 jogadores em fim de contrato e apenas 10 com vínculo para 2026
- Peleia FC

- há 9 horas
- 2 min de leitura

Foto: Fernando Alves/Juventude
O Juventude enfrenta um extenso processo de reformulação para a disputa da Série B de 2026. Com a confirmação do rebaixamento, a diretoria e o novo executivo Lucas Andrino têm um grande desafio pela frente: montar um elenco competitivo, já que 23 jogadores encerram seus vínculos com o clube neste final de ano. Destes, o clube pretende renovar com Nenê e o lateral Alan Ruschel. O treinador do Verdão será Maurício Barbieri.
Apenas 10 atletas possuem contratos garantidos com o Juventude para a próxima temporada, e dois nomes importantes que seriam utilizados – Jadson e Ênio – já estão em negociação de saída.
Sai e Volta: A Grande Lista de Fim de Contrato (21 Atletas)
O maior desafio da diretoria reside nos jogadores que não terão permanência automática. Deste grupo, 14 atletas retornam aos seus clubes de origem, deixando lacunas em praticamente todos os setores:
Goleiros: Jandrei (retorna ao São Paulo), Ruan Carneiro, Gastón Guruceaga
Laterais: Ewerthon (retorna ao Sport), Reginaldo (acertado com o Náutico), Marcelo Hermes (retorna ao Criciúma), Alan Ruschel
Zagueiros: Marcos Paulo (retorna ao Nova Iguaçu), Cipriano (retorna ao Apoel-CHI), Wilker Ángel, Luan Freitas (retorna ao Fluminense)
Meio-campistas: Sforza (retorna ao Vasco), Caíque, Daniel Peixoto, Lucas Fernandes, Nenê
Atacantes: Negueba (retorna ao Maringá), Batalla (retorna ao Talleres-AR), Giovanny, Gilberto, Matheus Babi, Rafael Bilu, Gabriel Veron (retorna ao Porto);
Com Contrato para 2026 (10 Atletas)
A espinha dorsal garantida para a próxima temporada é reduzida, mas conta com atletas considerados peças-chave, como o zagueiro Sam e os destaques ofensivos Mandaca e Taliari, que despertam interesse de outras equipes:
Zagueiros: Rodrigo Sam (até o fim de 2026), Abner (até o fim de 2027), Natã (até o fim de 2027), Bernardo (base, até o fim de 2027)
Lateral: Igor Formiga (até o fim de 2026)
Meio-campistas: Daniel Giraldo (até o fim de 2026), Mandaca (até o fim de 2026)
Atacantes: Gabriel Taliari (até o fim de 2026), Galego (até o fim de 2027), Marlon Santos (até o fim de 2026)
Retornos de Empréstimo e Saídas Confirmadas
O elenco contará com o retorno de dois atletas que estavam emprestados: o goleiro Gustavo (vindo do América-MG) e o zagueiro Yan Souto (vindo do Goiás), que serão reavaliados pela comissão técnica. Por outro lado, o Juventude já confirmou duas perdas importantes:
Jadson: Deixa o clube após cinco temporadas para aceitar uma proposta vantajosa do Athletico Paranaense, apesar de ter contrato até o final de 2026.
Ênio: Mesmo com contrato longo (até o fim de 2028), será emprestado à Chapecoense para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.






Comentários