top of page

Juventude tem novo gerente das Categorias de Base

O Juventude anuncia o nome de Valter Correia, 44 anos, como novo Gerente das Categorias de Base. Formado em Educação Física e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas, o profissional chega para integrar o processo administrativo e técnico da base Alviverde.


Com longa vivência no futebol, a primeira experiência de Valter foi na Associação Portuguesa de Desportos, em 2001. No clube paulista permaneceu até 2005 e desempenhou funções como auxiliar-técnico das categorias sub-17 e sub-20, observador e captador, além de fazer parte do planejamento estratégico da base. Após deixar a Lusa, concluiu o curso de árbitros na Federação Paulista de Futebol, onde atuou de 2006 a 2012, até receber o convite para fazer parte da construção do Clube Atlético Diadema. O CAD, como é conhecido em São Paulo, foi criado com o objetivo de trabalhar diretamente na formação de atletas, em parceria com grandes clubes. Permaneceu até 2018.


Em 2019, passou por um importante período de estudos na Europa, onde esteve em dois clubes: Cambridge United FC e Arsenal. No período, adquiriu experiências em metodologias para captação de atletas, conceitos de treinos na base e planejamento estratégico. De volta ao Brasil, Valter chegou ao Clube Atlético Juventus, atuando como auxiliar-técnico da equipe principal e analista de desempenho. Funções que desempenhou também em seu retorno a Portuguesa, em 2021. No ano passado, pela Ampliatto Futebol, trabalhou com a captação de jovens atletas e análise de jogadores com perfil para atuar no exterior.


Além de toda experiência pelos clubes, Valter tem no currículo o curso de Marketing Esportivo, pela Universidade São Judas Tadeu, os cursos de Gestão de Futebol e Executivo de Futebol da CBF Academy, Analista de Rendimento da CONMEBOL e Supervisor de Futebol, da Federação Paulista.


Em sua chegada, Valter exaltou a história do clube e falou sobre os principais objetivos. “Um sentimento de satisfação em fazer parte deste clube de grande força no futebol gaúcho e brasileiro, alinhado à uma grande responsabilidade de manter a tradição em revelar grandes jogadores. O Juventude é um clube com alguns processos bem definidos, e uma diretoria extremamente experiente, competente e ativa. Nossa missão é montar um planejamento que consiste principalmente numa melhoria em nossa captação, avaliações, rendimento em competições, melhorias em nossa estrutura física (alojamento, CT), e alguns processos internos”.


Em sua primeira experiência no futebol gaúcho, o gerente ainda destacou os resultados que espera alcançar no Verdão. “Todos esses aspectos citados irão trazer uma melhoria no rendimento e crescimento de nossas categorias de base, para que sejam lançadas novas promessas na equipe profissional. Nosso foco é manter o Certificado de Clube Formador e continuar sendo uma referência no futebol de base”.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Comments


bottom of page