Juventude tem novo presidente

Em reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite desta terça-feira (18/10), no estádio Alfredo Jaconi, Fábio Pizzamiglio, 42 anos, foi empossado novo presidente do Esporte Clube Juventude. Vice-presidente de marketing e comunicação entre 2020 e 2022, ele assume a vaga de Walter Dal Zotto Jr, que pediu licença do cargo após uma temporada em que precisou dedicar-se à própria saúde devido a uma doença. O mandato se estenderá até o final de 2023.


A licença de Waltinho e Osvaldo Pioner


Felizmente recuperado de um câncer de orofaringe descoberto em abril, Walter Dal Zotto Jr. deixa o cargo de presidente para dedicar-se à sua saúde e seus projetos pessoais. Osvaldo Pioner também pediu licença da vice-presidência de futebol. Ambos assumiram seus cargos em 2019 e foram figuras extremamente vitoriosas ao levarem o Juventude da Série C à Série A após 14 anos de afastamento da elite nacional. Fora das quatro linhas, o Juventude também obteve um crescimento extraordinário, firmando-se como um clube referência em gestão, financeiramente saudável e com seu patrimônio absolutamente reformulado. Dívidas históricas foram sanadas, a credibilidade foi recuperada a pleno e a marca voltou a ser valorizada em todas as esferas. Por todo este incansável trabalho ao longo destas temporadas, só resta ao Esporte Clube Juventude oferecer seu eterno sentimento de gratidão.


O novo presidente


Fábio Pizzamiglio tem 42 anos e frequenta o estádio Alfredo Jaconi desde os primeiros dias de vida graças ao pai João Pizzamiglio – um grande e reconhecido Juventudista. Iniciou sua trajetória ligada ao Verdão em 1996, quando aos 16 anos foi funcionário do setor de TI do estádio Alfredo Jaconi. Sócio desde criança e, posteriormente, Conselheiro aos 18 anos, retornou ao clube em 2019 como diretor do departamento de marketing, tornando-se Vice-presidente da pasta em 2020.


Desde então, o departamento apresentou crescimento considerável em todos os indicadores, especialmente em comercialização de patrocínios e publicidade estática. Além disso, houve um fortalecimento da marca 19Treze, especialmente na questão de logística, comercialização e variedade dos produtos oficiais do clube. Outros números envolvendo redes sociais, quadro de sócios e produção de conteúdo também apresentaram evolução.


Além dos trabalhos realizados junto ao Juventude, é diretor-presidente da Efficienza Negócios Internacionais, referência no ramo em todo o Brasil e empresa parceira e patrocinadora do Juventude há 15 anos. É também presidente-voluntário do Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos, entidade educacional, social e espiritual sem fins lucrativos. Atualmente, a organização atende mais de 1800 crianças em vulnerabilidade social na educação infantil e outras 200 em atividades em contraturno escolar. O Juventude também é parceiro da entidade através do projeto Virando o Jogo.


Nominata


Vice-presidente eleito, Paulo Stumpf seguirá no cargo e estará ao lado de Pizzamiglio no comando da diretoria executiva. Peça fundamental na manutenção da saúde financeira e na reorganização administrativa do clube desde que se tornou membro da diretoria, em 2020, carrega consigo grande conhecimento de todas as áreas do Juventude. Portanto, com exceção do patrimônio, estará à frente de todas as pastas do clube, juntamente com o presidente.


Vice-presidente estatutário, Rafael Bellei seguirá no comando do Patrimônio. Mesmo tendo se tornado membro da diretoria executiva em 2022, esteve à frente, antes, do trabalho de reformulação do estádio Alfredo Jaconi e, posteriormente, do Centro de Treinamentos.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude