top of page

Juventude vai mudar a foto do time para a Série A do Brasileirão

Atualizado: 13 de mai. de 2021

O time do Juventude que terminou o Campeonato Gaúcho 2021 não será o mesmo para o começo do Campeonato Brasileiro. A foto do time vai mudar bastante para a Série A. Dois reforços já treinam no CT do clube. O meia-atacante Chico, ex-Atlético Goianiense, e o lateral-direito, Michel Macedo, ex-Corinthians, não estrearam ainda, pois as inscrições no estadual já tinham se encerrado quando foram anunciados.


Nesta semana, o clube confirmou mais duas contratações. A primeira foi do atacante peruano Fernando Pacheco. O atleta pertence ao Fluminense e chega por empréstimo. O jogador de 21 anos chegou na segunda-feira à Caxias do Sul. O segundo anunciado é o jovem Edwin Mosquera. O atleta de 20 anos chega por empréstimo do Independiente de Medellín da Colômbia. O Ju ainda busca por um centroavante, um zagueiro e um goleiro.


Em entrevista ao programa Lance Esportivo, o vice de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, projetou de 6 a 7 caras novas no time, contanto com o próprio Matheus Jesus, que veio por empréstimo do Corinthians, mas precisa de ritmo de jogo.


"A gente vai conseguir deixar o Matheus Jesus no ritmo, aí tem esses dois (Chico e Macedo), mais dois até o final de semana (Pacheco e Mosquera) e mais dois na outra semana (...) são seis, sete atletas e muda completamente. São jogadores que virão para ser titular. Então é outra equipe e outra pegada. O nosso orçamento estava muito curto e, agora, a partir de maio teremos uma folga para poder fazer essas contratações", explicou Pioner.


Foto: Fernando Alves/ECJuventude

bottom of page