top of page

Juventude vence e conquista de forma invicta o Gauchão sub-17

Em uma campanha histórica, o Juventude sub-17 é Campeão Gaúcho da categoria. Com uma sequência impecável, de dez vitórias em 14 jogos, 35 gols marcados e apenas cinco sofridos, os comandados de Filipe Dias levantaram a taça no Alfredo Jaconi, coroando essa trajetória espetacular no Estadual. Na final, vitória por 3 a 0 diante do Gramadense. Os gols da equipe Jaconera foram de Nico, Miguel e Guilherme.


O jogo


Jogando no Alfredo Jaconi e com o apoio da torcida que compareceu em grande número, o Ju tomou a iniciativa da partida e partiu em busca do gol. Embora encontrasse um adversário que marcava bem, a equipe Jaconera abriu o placar aos 15. Após escanteio da direita, a bola sobrou para Nico, que bateu forte e não deu chances para Renan. Era o início de uma tarde consagradora para os garotos do Ju.


Outra boa chance criada foi com Guilherme. O camisa 10 arriscou de fora da área e a bola passou perto. Aos 34, Ruan se livrou do marcador e concluiu procurando o canto esquerdo, mas o goleiro espalmou para escanteio, na última chegada da primeira etapa.


O Juventude tinha a vantagem no placar, mas logo nos primeiros movimentos do 2º tempo mostrou que iria mantar a postura ofensiva. Aos três, chute de Alemão cruzado que passou na frente do gol. Na sequência, Renan levou perigo em cobrança que falta por cima. Como se fosse um replay, Ruan cobrou falta da esquerda e dessa fez o goleiro do Gramadense afastou de soco.


O adversário se soltou para o ataque e deixou espaços. Era tudo que o Juventude precisava para confirmar a vitória. Após uma sequência de gols perdidos, Miguel aproveitou bola cruzada da esquerda e mandou para o fundo das redes, de carrinho, fazendo 2 a 0. E para coroar a grande atuação coletiva da equipe, Guilherme fez um lindo gol e deu números finais ao campeonato: Juventude 3 a 0 e o grito de campeão ecoou pelo Jaconi.


Foto: Fernando Alves/ECJuventude

bottom of page