Juventude vence o primeiro jogo-treino da pré-temporada

Era para ser apenas o primeiro teste antes do Campeonato Gaúcho, mas a torcida Jaconera tomou conta das arquibancadas do Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, e conferiu a vitória por 1 x 0 diante do Tubarão (SC). Embora o jogo-treino tenha como principal objetivo proporcionar ritmo de jogo aos atletas, ele criou uma boa expectativa para o torneio que se inicia no dia 23, diante do Internacional, no Jaconi.


Marquinhos Santos iniciou a partida com Marcelo Carné; Samuel Santos, Genilson, Edcarlos e Eltinho; João Paulo, Moisés e Bruno Camilo; John Lennon, Renato Cajá e Bruno Alves. E foi no primeiro tempo que o Verdão abriu o placar, aos 20 minutos. Renato Cajá cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e morreu no canto direito do goleiro. 1 x 0.


Bem na partida, o Ju quase ampliou com Samuel Santos, que fez grande jogada, invadiu a área, driblou três marcadores e procurou o ângulo. A bola tirou tinta da trave. Em outra boa chance, Moisés aproveitou rebote após cobrança de escanteio e chutou firme, no canto, para boa defesa do goleiro.


Na segunda etapa, Marquinhos procurou dar ritmo de jogo aos outros onze jogadores relacionados para a partida e, gradativamente, a equipe foi se modificando. Ao longo dos 45 minutos finais, foram observados os atletas Luis Carlos, Igor, Odivan, Renan (base) e Felippe; Ancheta, Marciel e Fábio Matos; Clayton, Camejo e Wallace. Novamente, o Verdão voltou a criar boas chances, mas o marcador não se alterou.


A pré-temporada segue em ritmo intenso e os treinamentos físicos, técnicos e táticos continuam até o dia 22, véspera de estreia diante do Internacional. Antes, porém, o Verdão ainda fará mais um jogo-treino diante do Esportivo, no dia 16, às 16h, novamente no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.


Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Texto: Assessoria Juventude