top of page

Juventude vende jovem revelação ao Bragantino

Destaque do Juventude na temporada 2021, onde fez 50 jogos com a camisa alviverde, o atacante Sorriso, 20 anos, está deixando o clube rumo ao RedBull Bragantino (SP). A negociação foi finalizada nesta sexta-feira (21/10), entre os Departamentos de Futebol dos dois clubes. De olho em seu futuro promissor, o Juventude permanecerá com 25% do atleta. O clube não divulgou os valores da venda, mas giram na casa dos R$ 5 milhões.


Walter Dal Zotto Jr., presidente do Juventude, explicou detalhes da negociação. “Fechamos a negociação com um valor interessante ao clube. O Juventude tinha 70% dos direitos do atleta e vendeu 45%. Portanto, permanecemos com 25% e com a possibilidade de termos mais um retorno futuramente. Além dos valores que Juventude já recebe agora, há ainda um bônus sobre as atuações do atleta no RedBull”.


Natural de Natal (RN), Sorriso chegou ao Alfredo Jaconi em novembro de 2017, indicado por observadores parceiros do clube após se destacar na Copa Carpina, campeonato de base realizado em Pernambuco. Já no Verdão, o jovem atacante passou por uma avaliação antes de ingressar de vez no grupo Sub-17 para, depois, subir ao Sub-20. Em 2020, chamou atenção no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, ascendendo definitivamente ao elenco profissional na pré-temporada para 2021.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

bottom of page