Juventude volta com um ponto na bagagem de Lucas do Rio Verde

O Juventude viajou até Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, para enfrentar o Luverdense, pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. Com o empate em 0x0 fora de casa, o Verdão conquistou o primeiro ponto na competição. A partida ocorreu na tarde deste domingo (28/04), no estádio Passo das Emas.


Debaixo de muito calor, o Juventude mostrou boa organização defensiva para controlar o adversário e anular os ataques da equipe mandante. Investindo nos contra-ataques, o Verdão chegou com perigo aos 33. Após boa jogada, Dalberto encontrou Paulo Sérgio na direita. O atacante cruzou para Denner, que carimbou a zaga adversária. Aos 40, Vidal foi para cima da marcação, que mandou a bola para escanteio.


Na segunda etapa, o Juventude seguiu apostando na velocidade dos contra-ataques para buscar o gol, mas a primeira grande chance foi da equipe da casa. Aos seis minutos, a bola acertou a mão do Genílson dentro da área, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Wilson Júnior mandou para fora. O Juventude respondeu rápido. Aos nove, Rafael Bastos cruzou e Genílson, de primeira, acertou bom chute, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Na última boa oportunidade da partida, Vidal cruzou, mas antes que a bola chegasse em Braian Rodriguez, o goleiro Edson apareceu para cortar.


Pela Série C, o Juventude volta a campo no próximo sábado (04/05). A partida está marcada para às 17h15min, no estádio Alfredo Jaconi, contra a equipe do Remo.


Foto: Divulgação/Juventude