top of page

Karl está de volta ao São José

Muita energia para o meio de campo e espírito de liderança de sobra. São com estes atributos que o volante Karl, aos 29 anos, está de volta ao São José como um dos reforços da equipe para o Gauchão. Esta será a quarta passagem dele pelo Zeca, pela segunda vez para a disputa do estadual.


"Nesses dias em que estou aqui, percebi que o nosso time tem o espírito aguerrido que não pode faltar no Gauchão. Tem esse espírito que é do São José, de querer sempre brigar pela parte de cima da tabela. Já ganhei o título do interior do Gauchão três vezes e sei como é. A vontade de vencer e querer brigar lá em cima nunca pode faltar", diz.


Depois de uma passagem pelo futebol do Iraque, depois da disputa do último Brasileirão Série C pelo Brasil, Karl desembarcou em Porto Alegre na última semana e iniciou os trabalhos com o grupo de jogadores comandado pelo técnico Thiago Gomes.


"O Thiago é um grande treinador, excelente profissional e um grande ser humano. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos em um momento delicado, e essa forma de agir dele, tanto profissionalmente como no relacionamento humano, certamente pesou para esse meu retorno", aponta o volante.


Karl foi um dos destaques na campanha do acesso nacional do Zeca em 2018. No ano seguinte, ele retornou para a disputa do Brasileirão Série C e novamente foi destaque do time que ficou a apenas um gol de um novo acesso nacional. Em 2021, a passagem foi mais curta, apenas na arrancada do Gauchão.


Agora, Karl garante que o contexto é outro, mas o sentimento pelo clube continua: "Tenho muita gratidão pelo São José, e considero aqui uma segunda casa mesmo. Eu sempre fui vitorioso aqui, e é com esse sentimento que eu retorno para ficar bastante tempo".

QUEM É ELE

KARL

Karl Cachoeira Della Vedova Júnior

29 anos

Volante

Natural de Tubarão-SC

Clubes anteriores: Caxias, Arouca (POR), Tondela (POR), São Luiz, São José, Aimoré, Brusque, São Caetano, Ferroviária, Paraná, Santa Cruz-PE, Brasil, Al Diwaniya (IRQ)


Foto: Eduardo Torres DKF Comunicação/ EC São José

bottom of page