top of page
Buscar

Lajeadense descarta licenciamento, fecha ano no azul e projeta investimento em 2025

Peleia FC
Foto: Divulgação/Lajeadense/Facebook

Na última segunda-feira, o conselho de administração do Lajeadense apresentou as contas deste ano de 2024 aos conselheiros, patrocinadores, torcedores e sócios. Os trabalhos foram liderados pelo presidente Marcos André Mallmann.


Conforme informação do repórter Felipe Schmitt, da Rádio Independente, o clube não conseguiu arrecadar todo o valor para os custos deste ano e teve de fazer cortes. O montante ficou em 50%. Apesar de todas as dificuldades, a direção honrou todos os compromissos do ano.


O Lajeadense ainda terminou o ano no azul, com superávit de R$ 70 mil. O clube não teve uma sobra significativa para pagar débitos de anos anteriores e reduzir a dívida. O montante que sobrou servirá para pagar juros gerados pelas dívidas.


Durante o encontro, alguns membros do conselho deliberativo chegaram a cogitar o licenciamento do clube de competições oficiais para tentar pagar as dívidas e depois retornar ao futebol. Contudo, a proposta radical foi recusada pelo conselho de administração. Caso tomasse a medida, o Lajeadense poderia ficar até dois anos fora de competições oficiais e retornaria na terceira divisão do futebol gaúcho.


Agora, o clube pensa no ano de 2025 e busca organizar o seu planejamento financeiro. O Lajeadense pretende arrecadar R$ 1,8 milhão para a temporada que vem. Além da Divisão de Acesso, o alviazul quer disputar a Copa FGF. O calendário de 2025 do futebol gaúcho pode ter mudanças, com a Série A2 começando em agosto.

1 Comment


Guest
Oct 16, 2024

Se Lajeadense que tem uma estrutura consideravelmente boa pra prática do futebol , esta assim, imagina os outros q sequer tem iluminação, vestiários decentes, gramado nivelado...

Like
© Copyright
© Copyright
bottom of page