Lajeadense vence Avenida e assume a vice-liderança do Grupo B

O Lajeadense venceu o Avenida por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15), no encerramento da 9ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Giovanella marcou o gol da vitória do Alviazul no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

O resultado coloca o Lajeadense na vice-liderança do Grupo B, com 18 pontos, ultrapassando justamente o Avenida, que perdeu a invencibilidade na competição - o Periquito tem um jogo a menos. Quem segue invicto na chave é o Guarany, líder isolado com 19 pontos.

O jogo


O Avenida jogava com o apoio da torcida pela primeira vez desde o retorno do público aos estádios do Rio Grande do Sul. Mesmo assim, o Lajeadense foi quem saltou à frente do placar. Aos 11 minutos, Wendel arrancou e tocou para Luca Giovanella, que invadiu a área e chutou cruzado: 1 a 0.


Depois do gol, o Periquito começou a pressionar e chegou a ter boas chances com Henrique Ávila, Laion e Vinicius. O segundo tempo começou com cenário semelhante. O Avenida seguiu pressionando, mas, desta vez, sem criar chances claras. Aos 19 minutos, Wendel foi expulso na equipe do Lajeadense. Apesar da inferioridade numérica, o Alviazul conseguiu segurar a vantagem e confirmar a vitória.


Foto: Reprodução/FGF TV

Fonte: Lucas Rizzati/FGF