top of page

Lateral Ramon comenta preparação do Aimoré para o Gauchão: “ideia de jogo bem formada”

Após seis semanas de pré-temporada, o Aimoré está pronto para iniciar o Gauchão 2023 contra o Brasil, em Pelotas, no próximo domingo (22). Com diversas modificações em relação ao time que fez boa campanha na Série D 2022, um dos estreantes do Índio Capilé será o lateral Ramon, gaúcho de Gravataí que irá disputar a divisão principal do Campeonato Gaúcho pela primeira vez na carreira neste ano. O jogador comentou a preparação do time de São Leopoldo:


- A preparação foi muito boa, a ideia de jogo está bem formada e enxergo o nosso grupo muito bem preparado para o Gauchão - contou.


Para este ano, o calendário do Aimoré conta com as disputas do Gauchão, da Série D do Brasileirão e da Copa FGF. De acordo com o discurso comedido da nova direção, o objetivo do Índio no estadual seria manter-se na primeira divisão para o próximo ano. Porém, Ramon entende que o trabalho realizado até o momento pode permitir objetivos maiores, conforme relatou:


- Estamos trabalhando muito forte, dá pra pensar em ir mais longe. O pensamento tem que ser sempre esse em estar na parte de cima da tabela e almejando a classificação para a próxima fase - finalizou.


Aos 23 anos e com passagens por diversos clubes do interior do estado, Ramon chegou ao Aimoré para ser o titular da lateral direita. Em 2022, o defensor atuou em todas as partidas realizadas pelos clubes em que atuou: Carajás (Pará) e Fluminense, onde foi campeão Piauiense.


Foto: Fernando Campos/Aimoré

bottom of page