Lobão confirmado na Copa FGF

Após um período de muitas tratativas, o Pelotas vai entrar em campo na Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. O clube fechou uma parceria com o empresário Jorge Machado. Sem esse apoio seria muito difícil o clube entrar em campo devido ao pouco poder de investimento do clube.


Em entrevista a Rádio Universidade, o presidente Gilmar Schneider disse que o trabalho com o empresário será em conjunto. A ideia é formatar uma base para a temporada de 2022, quando terá a Divisão de Acesso como foco.


"No dia que estivemos lá reunidos por mais de cinco horas, ficou acertado que essa competição nós íamos participar com apoio dele (Jorge Machado). Ele vem a Pelotas para que a gente ajuste esse grupo ou formato que será trabalhado. Ele estava na busca de um clube para colocar jogadores. O Pelotas também precisa de apoio. Vai ser tudo em conjunto", declarou o dirigente.


O próximo passo será a montagem do grupo de trabalho no departamento de futebol para depois buscar comissão técnica e jogadores. A Copa FGF está prevista para começar no dia 15 de setembro e o congresso técnico ocorre em 13 de julho em Porto Alegre na sede da Federação Gaúcha de Futebol.


Foto: Tales Leal - AI/ECP/Arquivo