Luizinho exalta confiança do Brasil e fala em aproveitar o jogo no Bento Freitas

Neste domingo (20), Brasil de Pelotas e Ypiranga fazem o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho. A equipe Xavante, por ter ficado na quarta posição na primeira fase, terá que jogar a partida de volta no estádio do adversário. E justamente por ter a primeira partida nos seus domínios que o meia Luizinho fala em aproveitar a oportunidade para conquistar a vantagem para o segundo jogo.


“Sabemos da decisão que teremos pela frente, da importância do jogo. A equipe do Ypiranga é muito qualificada e não por acaso terminou a primeira fase como líder da competição. Mas a gente acredita muito na nossa equipe. O Brasil chega muito forte para esse confronto de 180 minutos. Agora, no primeiro jogo, sabendo da força do nosso torcedor em Pelotas, que sempre nos apoia, vamos procurar fazer um grande trabalho para sair com a vantagem”, disse.


Nem mesmo a eliminação do Brasil de Pelotas na Copa do Brasil foi capaz de diminuir a moral do grupo comandado por Jerson Testoni. Segundo Luizinho, a equipe retomou o caminho, virou a chave na mesma semana e continua focado no estadual, agora, com o pensamento de fazer história e chegar a final.


“Graças a Deus conseguimos superar a eliminação da Copa do Brasil muito rápido. Logo na sequência, jogamos na quarta e demos a volta por cima, onde conseguimos um empate fora de casa (contra o União Frederiquense), que foi um dos pontos que nos ajudaram a conseguir a classificação. Posso garantir que o nosso grupo está muito fechado e focado para essa decisão das semifinais e vamos trabalhar para conseguir essa vaga na final”, finalizou.


Brasil de Pelotas e Ypiranga se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão no próximo domingo (20), às 19h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.


Foto: Divulgação/Brasil