Márcio Nunes comandará o Novo Hamburgo no Gauchão 2021

O Novo Hamburgo acertou o retorno do técnico Márcio Nunes para a próxima temporada. O treinador terá a missão de comandar o Anilado na disputa do Gauchão 2021. Márcio chega para dar continuidade ao trabalho destacado desenvolvido na atual temporada, quando conduziu o Noia em uma grande campanha da recuperação na disputa do Estadual, levando a equipe até a fase de semifinais do segundo turno da competição.


“É uma felicidade enorme poder estar de volta ao Esporte Clube Novo Hamburgo. É um clube que eu tenho um carinho enorme e criei uma identificação muito grande em um curto espaço de tempo. Sabemos da dificuldade de um Campeonato Gaúcho, mas vamos buscar realizar novamente um grande trabalho para que possamos conquistar todos os objetivos do clube”, apontou o treinador.


Profissional da nova geração, aos 39 anos, Márcio acumula longa experiência no futebol gaúcho, primeiro como atleta profissional e agora como técnico. Após atuar por 26 clubes de sete estados diferentes e também na Europa, iniciou a carreira de treinador em 2017, comandando o São Paulo de Rio Grande. Na sequência esteve à frente de Ypiranga, Bagé e Grêmio Anápolis.


Na atual temporada, assumiu o desafio de comandar o Anilado na reta final do Campeonato Gaúcho. Em uma campanha incrível de recuperação, tirou o Noia das últimas posições da tabela de classificação, conduzindo a equipe até a fase de semifinais do segundo turno.


Junto com Márcio Nunes, retornam ao Estádio do Vale o auxiliar técnico Matheus Coelho e o analista de desempenho Eduardo Raupp.


Ficha técnica: Márcio Nunes

Nome completo: Márcio Ricardo Fortes Nunes

Data de nascimento: 27/09/1980 (40 anos)

Local de nascimento: Cachoeira do Sul/RS

Clubes onde passou: São Paulo/RS, Ypiranga/RS, Bagé/RS e Grêmio Anápolis/GO e Novo Hamburgo/RS


Foto: João Goularte / ECNH