Mais 7 clubes suspendem os trabalhos


A semana tem sido de paralisação dos trabalhos em diversos clubes do interior do estado. Sem perspectiva de retorno do futebol, as direções estão liberando os atletas para ficarem em casa devido a pandemia do coronavírus no Brasil. Os campeonato Gaúcho e Divisão de Acesso estão suspensos por 15 dias. O único que segue trabalhando é o Igrejinha, mas com restrições. Confira as notas dos clubes comunicando as definições quanto aos elencos neste período:


SÃO JOSÉ


A direção de futebol do Esporte Clube São José decidiu, em virtude da evolução da gravidade do COVID-19, especialmente em Porto Alegre, estender o período de suspensão de todas as atividades do departamento de futebol profissional até o dia 30 de março. A medida poderá ser reavaliada a qualquer momento e estará sempre adequada às recomendações das autoridades sanitárias do Rio Grande do Sul e do Brasil.Na manhã desta quinta, o clube também anunciou a manutenção da suspensão de todas as atividades entre as categorias Sub-17 e Sub-20 até o dia 30 de março. As competições nacionais e estaduais, profissionais e das categorias de base, seguem suspensas.


AVENIDA


O Esporte Clube Avenida entende que a prioridade em meio a pandemia do vírus covid-19, é a saúde e bem estar dos nossos atletas, comissão técnica e funcionários do clube. Visando isso, está SUSPENDENDO as atividades em primeira ordem, até terça-feira dia 24, quando teremos um novo posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol em relação a Divisão de Acesso 2020.


VERANÓPOLIS


O Veranópolis Esporte Clube informa que parou suas atividades nesta segunda, dia 17 de março de 2020. Os atletas foram liberados seguindo as orientações do ministério da saúde e recomendação da própria prefeitura de Veranópolis. A volta das atividades não tem previsão e dependem da orientação das autoridades e da Federação Gaúcha de Futebol. A direção do VEC entende que o momento é delicado e a vida deve ser colocada em primeiro lugar. Reforçamos o pedido das autoridades para que as pessoas sigam todas as recomendações dos órgãos competentes, neste jogo todos devem estar do mesmo lado. Todos contra o Coronavírus.


GLÓRIA


Após uma reunião realizada nesta manhã de quinta feira, 19/03, a direção do Glória decidiu liberar os jogadores e a comissão técnica até dia 30 de março. A medida atende a determinação de decreto de prevenção ao avanço do corona vírus. A direção preocupada com a saúde de seus colaboradores comunica também que neste período todos os departamentos do clube estarão fechados. A direção ainda reforça que seus sócios e torcedores não deixem de seguir as orientações repassadas pelas autoridades da área da saúde.


TUPI


Comunicamos a todos a paralisação de toda e qualquer atividade por parte do Tupi Futebol Clube até a próxima terça feira.

Os atletas foram liberados para passarem os dias com familiares e demais.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aguardaremos as decisões das quais serão discutidas na Federação Gaúcha de Futebol, bem como Confederação Brasileira de Futebol.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Desejamos muita saúde, energia e cautela para todos.


BRASIL DE FARROUPILHA


Devido o avanço da pandemia Covid-19, a direção da SERC Brasil optou por liberar os atletas da equipe profissional dos treinos a partir desta tarde de quarta-feira, 18, com previsão de retorno na próxima quarta dia 25.03, mas com possibilidade de postergação.

A medida vale para os plantéis masculino e feminino, bem como as categorias de base que já haviam sido liberados no ínício da semana. Além dos atletas, juntam-se nesta liberação a comissão técnica e grande maioria dos funcionários.


IGREJINHA


Em compromisso com a saúde e bem estar de seus atletas, funcionários e parceiros o Esporte Clube Igrejinha informa que adotará medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19). Considerando as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde e a suspensão temporária do calendário do futebol brasileiro, o Tricolor determina que todas as atividades das categorias de BASE, exceção a Sub-20, do clube estão suspensas, inicialmente, até 04 de abril de 2020, data que poderá ser estendida ou abreviada em consonância as recomendações do Ministério da Saúde. A Equipe Profissional e a categoria Sub-20 seguirão as rotinas de treinos conforme a programação do Departamento de Futebol. No entanto não haverá acesso da imprensa e de visitantes por tempo indeterminado. Entrevistas com jogadores, comissão técnica ou dirigentes seguirão disponíveis, mas respeitando e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.