Mais cinco nomes no Colosso Da Lagoa para temporada 2022


O Ypiranga confirmou novos reforços para o Campeonato Gaúcho 2022. Nesses últimos dias, cinco atleta foram anunciados pelo clube. Entre os nomes está o zagueiro Carlos Alexandre. Formado nas categorias de base do Sergipe, o defensor conquistou dois títulos Sergipanos pelo Gipão, em 2016 e 2018. Jogando no Sampaio Corrêa em 2017 conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão.

O atacante Hugo Almeida também vestirá a camiseta do canarinho. Jogador experiente, conquistou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2003, dois campeonatos Brasileiros Série B, em 2007 e 2017, e a Recopa Gaúcha em 2020. O atleta soma passagens por Coritiba, América Mineiro, Pelotas, entre outros clubes nacionais e internacionais.


Para o setor de criação, Falcão é o nome anunciado pela direção do Ypiranga. Campeão Catarinense em 2018, da Recopa Mineira em 2020 e do Interior de Minas Gerais na atual temporada, o meia de 23 anos desembarca em Erechim para o elenco do técnico Luizinho Vieira.


Mais dois atacantes fecham a lista do time de Erechim. Matheus Santos vem do Sertãozinho, onde estava disputando a Série A2 do Paulistão. Nesta temporada, ele ainda defendeu o Patrocinense-MG e o Veranópolis, onde atuou na Divisão Acesso. Somando todos os jogos em 2021, o atleta participou de 32 partidas na atual temporada.


Gabriel Rosseto também chega para o setor ofensivo. Com passagens por Aimoré, Chapadão e Nova Andradina, o atacante se mudou para Frederico Westphalen para conquistar a Divisão de Acesso 2021 com o União Frederiquense. Peça importante na trajetória do acesso do Leão da Colina, Gabriel participou de 16 partidas e marcou 6 gols.