Mais de 15 clubes demonstram interesse na Copa Verardi

O dia 8 de julho será decisivo para os clubes que desejam entram em campo no segundo semestre de 2019. Nesta data será realizada a reunião técnica dos dirigentes na sede da Federação Gaúcha de Futebol para a Copa Verardi. Confirmaram presença no congresso 18 clubes. Contudo, isso não quer dizer que eles irão jogar de fato a competição. Geralmente, a Federação estipula um prazo a mais para os interessados confirmarem presença após a definição da fórmula.


Cinco clubes deram certeza que jogarão as competição, pois já anunciaram seus respectivos treinadores. São eles: Aimoré, Pelotas, Bagé, Novo Hamburgo e Real. Outro que deve jogar é o Lajeadense. A diretoria estava fechando uma parceria com o Juventude para utilizar os jogadores e a comissão técnica do time da serra gaúcha no estádio alviazul.


Quem anunciou que não jogará é o Esportivo, que recém garantiu acesso para a Série A do Gauchão. O clube declarou, em nota, que pretende focar o planejamento para o ano de 2020. Conforme o Blog Balançou, comandado por Sidney Kwecho, confirmaram presença no congresso técnico as seguintes equipes: Aimoré, Brasil-Far, Cruz Alta, Cruzeiro-RS, Doze Horas, Pelotas, Gaúcho, Grêmio, Inter, Lajeadense, Nova Prata, Novo Hamburgo, Novo Horizonte, Real, Santo Ângelo, São Borja e Harmonia.


O Bagé já anunciou treinador para a Copinha, será o experiente Badico. Contudo a FGF ainda não tinha confirmado o recebimento do ofício do clube, mas a equipe jogará a competição fechando em 18 o número de interessados no torneio. A competição dará vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão.