top of page

Mais dois jogadores do Caxias no Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo anunciou a chegada por empréstimo do goleiro André Lucas, o atleta de 28 anos vem do Caxias, onde disputou nesta temporada o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro da série D.


André Lucas, é natural da Zona da Mata Mineira, da cidade de Patrocínio do Muriaé. Foi revelado pelo Rio Preto de São José do Rio Preto/SP, onde passou pela categoria sub-19, sub-20 e promovido ao profissional. Em 2016 foi emprestado ao Catanduvense/SP. Em 2018 sua chegada ao futebol gaúcho, com cinco temporadas em Caxias do Sul, o jogador obteve a oportunidade de vestir a número 1 com a aposentadoria de Marcelo Pitol. Nesta temporada atuou em 24 partidas, quatro pelo Estadual e vinte pelo Campeonato Brasileiro da Série D, ele foi fundamental nas duas disputas por pênaltis do Caxias no Brasileiro.


CAMISA 9


Também por empréstimo, o Nóia conta com um novo centroavante. Giovane Gomes, 27 anos, vai jogar a Copa FGF no Estádio do Vale. Ele estava no Caxias onde disputou o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro da série D.


Giovane Gomes, é natural da Tupãssi, na região metropolitana de Toledo/PR. Foi revelado pelo Pelotas em 2017, o atleta tem no currículo o título da Divisão de Acesso 2018 e da Copa FGF 2019 – Troféu Seu Verardi. Foi o goleador das duas competições, na Divisão de Acesso com sete gols em 17 jogos, e da Copa FGF com onze gols marcados em 16 jogos. Antes de chegar ao Caxias, passou por empréstimo do Pelotas para o Avenida, depois foi contratado pelo Remo/PA.

Chegou ao Caxias em 2020, no ano passado após o Campeonato Gaúcho foi emprestado ao Melaka United da Malásia. Nesta temporada atuou em treze jogos, com um gol marcado.


Foto: Jefferson Couto/ECNH

bottom of page