top of page

Mais um clube pode desistir da Divisão de Acesso

Nesta terça-feira (14) ocorre o Congresso Técnico da Divisão de Acesso, em Porto Alegre. Na oportunidade será conhecida a fórmula de disputa da competição, prevista para iniciar em 16 de abril. Contudo, a participação do Glória não é confirmada na reunião técnica.


O time de Vacaria corre o risco de não entrar em campo na Série A2. Entre os motivos a questão financeira. Em 2021, a equipe foi campeã da Copa FGF e participou da Copa do Brasil 2022. Conforme o ex-presidente e diretor de futebol Ivar Saraiva, o clube não possui dívidas, mas não quer criar novas. Outro ponto é que alguns patrocinadores estão recuando.


"Estamos definindo algumas coisas, principalmente a questão financeira. Não temos dívidas e não faremos também. Sem dinheiro ou com poucos recursos não iremos participar. Alguns parceiros nossos estão tirando o pé, uns pela questão política, outros pelo clima que está atrapalhando. Sobre o congresso técnico não é garantido que estaremos presentes", declarou o dirigente.


O Guarani de Venâncio Aires foi o primeiro a manifestar também a possibilidade de não jogar a Divisão de Acesso. Lembrando que a equipe que participa do congresso técnico está sujeita a punição caso não entre em campo. Além do rebaixamento, o time pode ser suspenso por até dois anos e ser multado, dependendo da decisão do TJD.

Коментарі


bottom of page