Mais um técnico gaúcho em Santa Catarina

Paulo Porto, foi anunciado como novo técnico do Inter de Lages. Ele já está na cidade para liderar o elenco na briga pelo retorno à elite do Campeonato Catarinense. Nas últimas semanas, mesmo antes de ter sido anunciado, Porto já vinha trabalhando com a direção do Inter na montagem do elenco e do planejamento para a competição. A prioridade, segundo ele, será dada a atletas que estavam em atividade nos primeiros meses do ano.


"A prioridade será o aspecto físico, buscando jogadores que não estão parados há muito tempo", afirmou. "O atleta já está adaptado à parte tática. Todos eles conhecem e estão acostumados com os esquemas que têm sido usados nos últimos três ou quatro anos. A tática é a mais simples."


Paulo Porto também tem trabalhado com a direção do clube na busca por jogadores que tenham "o perfil da competição". "A segunda divisão é um campeonato em que é preciso estar muito decidido em cada jogada. É um tipo de jogo diferente."


O treinador comentou ainda o fato de ser ele o nome escolhido para comandar o Inter de Lages na temporada em que o clube chega a sete décadas de vida. "Os clubes não têm apenas patrimônio financeiro, mas também emocional. Assim é com o Inter, que vai completar 70 anos. Estou muito feliz por estar aqui nessa data."


Foto: Tales Leal / E.C. Pelotas