Manolo quer o terceiro acesso na carreira

Zagueiro conhecido do futebol do interior do Rio Grande do Sul, Manolo vai defender as cores do Internacional de Santa Maria nesta temporada. Ele passou dois anos no futebol do exterior. Seu último clube foi o Al Leewa Club, da Arábia Saudita.


O time árabe joga a segunda divisão nacional e na temporada passada ficou a três pontos de subir para elite nacional. Agora, de volta ao Rio Grande do Sul, o zagueiro vai vestir novamente a camiseta do Inter SM. O defensor quer subir com o alvirrubro para a Série A do Gauchão e, assim, Manolo deseja conquistar o terceiro acesso na carreira.


"Fiquei dois anos na Arábia Saudita temporada 19/20 no Alkholood club e 20/21 no Al Leewa club. Voltei em março para o Brasil. Em 2012, eu tenho um acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paraguaio pelo 3 de Febrero. Já em 2014, subi da terceira para a segunda do catarinense pelo Juventus de Seara", contou o atleta.


Após um ano e meio sem campeonato, devido ao cancelamento da edição passada, Manolo projeta uma Série A2 muito competitiva. De cara, no próximo domingo, às 11h, o Inter de Santa Maria recebe o São Gabriel. A peleia será no estádio Presidente Vargas, em um clássico regional.


"A Divisão de Acesso sempre foi um campeonato bastante competitivo, não tem jogo fácil. Já de cara a gente tem um clássico contra o São Gabriel e esse ano todos os clubes se reforçaram bem e acredito que vai ser uma Divisão de Acesso bastante disputada, umas das mais difíceis de conseguir o acesso. Eu e todos do Inter de Santa Maria estamos trabalhando forte para buscar esse acesso e deixar nossos nomes marcados no clube. Queremos colocar o Inter de volta a primeira divisão, onde é o lugar que ele deve estar", declarou o zagueiro.


Natural da pequena cidade de Bozano, com pouco mais de 2 mil habitantes, o profissional já teve passagens Nova Prata, Riograndense, Guarani de Venâncio Aires e Santo Ângelo.


Foto: Renata Medina/Inter SM/Divulgação