Mata-mata da Terceirona começa neste final de semana

Começa neste sábado (20) a fase de quartas de final do Gauchão Série B - Taça Guilherme Silva Dias - "Trem". A competição é popularmente conhecida como Terceirona Gaúcha. O duelo que abre o mata-mata da competição será entre Rio Grande e Sapucaiense, a partir das 15h, em Rio Grande. Os outros três jogos estão marcados para o domingo (21), também às 15h.


Depois de a primeira fase reunir 16 equipes, oito clubes seguem em busca do sonho do acesso. A fase de quartas de final prevê jogos de ida e volta, sem o critério de gol qualificado, e levará quatro equipes para as semifinais. Os dois finalistas do Gauchão Série B serão agraciados com as vagas para a Série A2 da próxima temporada.


Veja números e curiosidades da 1ª fase:


Melhor campanha - O Monsoon, estreante em competições da FGF, chega invicto no mata-mata e com a melhor campanha da fase classificatória. A equipe de Porto Alegre conquistou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. O São Borja também está invicto.


Mais gols marcados - O time que mais balançou as redes adversárias foi o Bagé, que marcou 18 gols em seis jogos.


Artilharia - O Bagé também tem o artilheiro da competição: Jean, ao lado de Marcos, do Elite, com cinco gols.


Menos gols sofridos - São Borja, Monsoon e Bagé estão empatados como as defesas menos vazadas da competição. Os três times sofreram apenas dois gols na fase classificatória.


MATA-MATA

Sábado - 15h

Rio Grande x Sapucaiense


Domingo - 15h

Gramadense x São Borja

Elite x Monsoon

PRS X Bagé


Texto por Angelo Pieretti com a supervisão de Lucas Rizzatti/FGF