Matheus Babi projeta reencontro com o Botafogo pelo Juventude no Brasileirão
- Peleia FC
- há 15 horas
- 1 min de leitura

Foto: Fernando Alves / ECJ
O duelo entre Juventude e Botafogo, no próximo domingo (24), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, promete ser especial para Matheus Babi. Natural de Macaé (RJ), o atacante reencontrará o clube onde ganhou projeção nacional em 2020.
Babi defendeu o Botafogo entre 2020 e 2021, período em que marcou 15 gols em 48 jogos antes de ser negociado com o Athletico Paranaense. O atacante relembrou com carinho a passagem pelo Glorioso, mas destacou o foco total no Juventude.
– O Botafogo foi o primeiro grande clube da minha carreira, então guardo um carinho especial. Tive uma passagem marcante por lá, mas hoje visto a camisa do Juventude, que vive uma sequência muito boa no campeonato, e quero ajudar a manter esse ritmo – afirmou.
Autor de um gol na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no último dia 11, Babi espera repetir a boa atuação diante do Botafogo e, quem sabe, aplicar a tradicional "Lei do Ex".
– Quem sabe, né (risos). Marcar contra o Botafogo seria especial. Mas o mais importante é fazermos um grande jogo e conquistarmos a vitória, seja com gol meu ou de outros companheiros – completou.