Meia Wagner já tem previsão de voltar aos trabalhos de campo no Juventude

Em outubro de 2020, o meia Wagner se lesionou no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e desde então não pode mais jogar.


Na temporada passada, o atleta vestiu a camiseta do verdão por oito oportunidades. Seis jogos ele começou como titular. Ele marcou dois gols contra o Brasil de Pelotas e CRB. Ele tem três assistências no ano de 2020.


Em recente entrevista ao programa Lance Esportivo, da Bitcom TV, o vice de futebol do Juventude detalhou como está a recuperação do atleta. Segundo Osvaldo Pioner, o meia realiza trabalhos físicos e partir do mês de junho deve começar a fazer a transição para o campo, ficando a disposição do técnico Marquinhos Santos.


"O Wagner tem uma situação clínica que precisa cumprir 6 meses para o organismo absorver toda a recuperação. No aspecto físico, ele está fazendo academia e reforço. No aspecto de força e equilíbrio, ele está 100%. O que falta para ele é o trabalho de adaptação de campo, que não pode fazer pois tem que esperar cumprir os seis meses que é final de maio agora. Em junho, ele poderia ir para o campo, mas ele vai começar com força total", explicou o dirigente.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude