top of page

Melhor campanha na Copa FGF, técnico projeta mata-matas

O treinador Cristian de Souza é o comandante da equipe que tem a melhor campanha na média, até aqui, da Copa FGF. O São Luiz enfrenta no próximo domingo (17) o Pelotas, numa difícil etapa da competição, em busca de uma vaga na semifinal. Atual campeão, o Rubro está invicto, apesar de todas as dificuldades vivenciadas na competição pelo técnico e seu grupo. São seis jogos, com cinco vitórias e um empate, apenas um gol sofrido e 17 marcados.


“Chegamos até aqui com bastante trabalho e pés no chão. A gente sabe a força do Pelotas e respeitamos sua grandeza, mas queremos ir além na competição. Nossos jogadores são bastante profissionais, estão inseridos no contexto do São Luiz e com muita vontade de seguir fazendo história. Serão dois confrontos extremamente difíceis, onde devemos manter nossa concentração e nosso estilo de jogar futebol, para podermos ao final dos 180 minutos conquistarmos a classificação”, destacou.


Depois de um excelente primeiro semestre, onde chegou a mais de 70% de aproveitamento com o Manauara, onde sagrou-se vice-campeão amazonense, Cristian de Souza retornou ao Rio Grande do Sul, de onde também vinha de excelentes números à frente do Monsoon, em 2022. Agora, procura repetir a façanha no mata-mata da “Copinha”.


“Eu costumo dizer que a gente entrega em campo aquilo que trabalhamos. Realmente são números excelentes nos últimos meses, mas cada vez quero ir além. Não fico em cima disto, mas sim do que procuro desenvolver com meu grupo de jogadores. Quando compro a ideia de um projeto, procuro dar a minha visão dentro do entendimento no futebol, minha forma de treinar, a gestão de diversos profissionais, cada um com sua peculiaridade, para formarmos, de fato, uma grande equipe. Espero seguir com bons números, acima de tudo, por conta daquilo que produzimos durante o dia a dia, a fim de chegar ao resultado que almejamos, ou seja, de imediato, poder competir nas quartas de final, em busca da classificação”, finalizou.


Foto: Lucas Dorneles/São Luiz

Comments


bottom of page