Melhor campanha no geral, União Frederiquense chega aos 12 jogos sem perder

A 13ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso começou neste sábado (09) com dois jogos de lados opostos da classificação do Grupo A. O líder União Frederiquense venceu o terceiro colocado Cruzeiro por 1 a 0, enquanto Igrejinha e Passo Fundo, sétimo e oitavo colocados respectivamente, ficaram no empate em 1 a 1.


Antes do início das partidas, houve um ato de apoio ao árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido na última segunda-feira enquanto apitava Guarani-VA x São Paulo. Os árbitros se ajoelharam e levantaram o apito e as bandeiras. Os jogadores também realizaram o gesto em solidariedade ao profissional.


O confronto na Arena Cruzeiro começou com o Cruzeiro criando as primeiras oportunidades. Aos oito minutos, Douglão cabeceou forte e Luís Cetin fez bela defesa. Aos 15, nova chance de gol do Estrelado. Iago recebeu na área, chutou e o goleiro espalmou. O União Frederiquense foi mais efetivo e balançou a rede aos 28 minutos. Gabriel recebeu cruzamento e, na primeira tentativa, furou. Na segunda, chutou de perna esquerda e abriu o placar. No segundo tempo, os donos da casa saíram para o ataque e novamente pararam na defesa adversária. Com o resultado favorável, o União controlou a etapa final para seguir líder isolado do Grupo A, com cinco vitórias consecutivas.


Fonte: Colaborou Angelo Pieretti/Lucas Rizzati