top of page

Mesmo punido, Pelotas vai jogar semifinal da Copa FGF com torcida; Saiba o motivo

ree
Foto: Divulgação/Pelotas

A polêmica que envolve as punições do TJD e os mandos de campo do Pelotas ganhou um novo capítulo que favorece o clube. Apesar da condenação à perda de dois mandos de campo (com portões fechados), o Lobo poderá receber o Aimoré no Estádio Boca do Lobo com a presença de público neste domingo (23), às 15h, pelo jogo de volta da semifinal da Copa FGF.


O duelo de ida terminou com vitória do Pelotas por 2 a 1, e o time precisa apenas de um empate em casa para avançar à final.


Punição Mantida


O Pelotas foi punido pelo TJD devido aos incidentes no clássico Bra-Pel da primeira fase, quando torcedores jogaram rojões em campo no Bento Freitas. O clube conseguiu um efeito suspensivo parcial para liberar o volante Lucas Hulk e suspender a multa, mas o auditor do TJD manteve a pena de perda de dois mandos de campo.


A realização do jogo no Boca do Lobo com torcida se deve a um detalhe do Regulamento Geral de Competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O clube se beneficiou do prazo logístico para notificação e cumprimento da punição.

"O Departamento de Competições da FGF tem o prazo de sete dias, após ser comunicado pelo TJD da pena, para dar cumprimento a punição homologando o local do jogo indicado pelo punido ou designar praça de desportos para tal, isso tudo em vista dos prazos necessários para as ações logísticas relacionadas com a mudança do local do jogo," diz o regulamento.

Como o prazo não foi esgotado, a punição de portões fechados deverá ser cumprida em jogos futuros, após a notificação. O Pelotas ainda pode recorrer da pena ao Pleno do TJD, mas a data do julgamento ainda não foi definida.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page