Mistério no Centenário: O caso do atacante contratado pelo Caxias que encerrou a Série C sem estrear
- Peleia FC
- há 13 horas
- 1 min de leitura

Foto: Vitor Soccol / SER Caxias / Divulgação
A passagem do atacante Andrew pelo Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025 terminou de forma insólita: contratado em 31 de março, o jogador de 23 anos passou meses treinando no Estádio Centenário, viu a equipe chegar ao quadrangular do acesso e ser eliminada, mas sequer entrou em campo para um jogo oficial.
O caso, revelado pelo Jornal Pioneiro, ganhou um contorno curioso: o atacante não jogou por cautela jurídica do clube, que temia uma denúncia de escalação irregular.
O Fantasma da Irregularidade
Segundo o Pioneiro, a situação de Andrew foi travada devido a uma "falha de origem" no encerramento do seu contrato anterior, com o Floresta-CE. Embora houvesse um acordo amigável, o empresário do atleta optou por uma rescisão unilateral para acelerar a inscrição no Caxias.
Na visão do departamento jurídico grená, essa manobra poderia abrir margem para uma denúncia de escalação irregular no STJD, um risco que o clube não quis correr durante a disputa da Série C, como correu em 2024 com Yuri Ferraz. Com isso, Andrew apenas treinou e assistiu à frustrante campanha.
Novo Capítulo em 2026
Apesar de não ter estreado, a história de Andrew no Caxias ainda não terminou. O atacante encerrou seu vínculo atual e deve assinar um pré-contrato com o clube para a temporada 2026, agora sem os impedimentos legais.
Contudo, não há garantia de que o torcedor grená o verá em campo no próximo ano. O futuro de Andrew será decidido pela nova comissão técnica do Caxias, e ele pode ser negociado ou emprestado antes mesmo do Gauchão.


