Monsoon não jogará no litoral e define estádio para o Gauchão 2026
- Peleia FC

- há 3 horas
- 1 min de leitura

O Monsoon promoveu uma reviravolta na sua logística para a temporada 2026. Após anunciar na semana passada a mudança de sede para Capão da Canoa – oficializada inclusive com a divulgação de um novo escudo que carrega o nome da cidade litorânea – o clube confirmou nesta quarta-feira (19) que não jogará no litoral gaúcho.
O Trovão mandará suas partidas do Campeonato Gaúcho no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, a casa do São José. Recentemente, o Zeca trocou todo o seu gramado sintético por um moderno, do mesmo estilo do Estádio Nilton Santos, do Botafogo.
Retorno ao Francisco Novelletto
A decisão de utilizar o campo da capital é uma repetição de uma parceria de sucesso. O Francisco Novelletto foi a casa do Monsoon em 2024, temporada em que o clube conquistou o título da Divisão de Acesso.
A escolha pela capital se dá após o clube ter utilizado Novo Hamburgo como mando de campo em 2025, uma vez que o Estádio do Vale estava disponível enquanto o Novo Hamburgo disputava a Série A2.
Apesar de a nova sede administrativa e o foco institucional do clube estarem em Capão da Canoa, a logística de jogos para a elite do futebol gaúcho em 2026 estará concentrada na capital, mantendo o time em uma praça com infraestrutura conhecida e aprovada.






Comentários