top of page

MONTANHISTA MAURO CHIES QUER LEVAR O JUVENTUDE AO TOPO DO MUNDO

Sempre carregando o Juventude em suas aventuras e jornadas pelo mundo, o torcedor Jaconero Mauro Chies, filho do ex-presidente do clube Carlito Chies, vai levar o Verdão ao pico mais alto do planeta. Em março, o montanhista começa sua expedição rumo ao Monte Everest, e pretende chegar lá carregando a bandeira do Juventude.

A expedição ao Everest faz parte do projeto “7 cumes”, onde Mauro tem como objetivo escalar a montanha mais altas de cada um dos sete continentes. Quatro delas já foram superadas: Elbrus, Kilimanjaro, Mckinley e Aconcágua. Apesar da experiência como montanhista, Mauro irá enfrentar, agora, o seu maior desafio. Serão mais de dois meses fora do Brasil e mais de 8.848 metros para chegar ao cume da montanha mais alta do planeta.

Muito mais que uma auto realização, essa jornada rumo ao Everest carrega também uma nobre causa, já que 10% do valor arrecadado para a realização da expedição, será doado para o INAV – Instituto de Áudio Visão, de Caxias do Sul.

A ideia de Mauro era embarcar nessa aventura ainda em 2018, mas devido a um acidente no início de 2017, a expedição precisou ser adiada para 2019. Para acompanhar o montanhista nessa jornada, vão mais duas pessoas: um cinegrafista e um amigo que já escalou o Everest três vezes, sempre com êxito.

Mauro falou sobre sua expectativa neste desafio. “Eu tenho treinado todos os dias para isso, então a expectativa é a melhor possível. Como até hoje eu só fiz expedições comerciais, pela primeira vez vou com pessoas que já conheço, por isso vai ser um astral bem legal, de amizade mesmo. Seja qual for o desfecho dessa empreitada, eu tenho certeza que vai ser uma experiência única, para o resto da vida. E vamos tentar botar a bandeira do Ju no cume né, não será fácil”. #peleiafc

Foto: Mauro Chies/Divulgação

bottom of page