Na estreia de Jair Ventura, Juventude domina o Ceará, mas esbarra na efetividade

O Juventude foi dono do jogo. Na estreia de Jair Ventura, o Verdão finalizou 26 vezes em toda a partida e lutou até o último minuto, mas apesar da boa atuação, ficou no empate em 0x0 contra o Ceará. A partida, válida pela 29ª rodada da Série A, ocorreu na tarde deste sábado (23/10), no estádio Alfredo Jaconi. Com o empate, o Alviverde chega aos 29 pontos e ocupa agora a 15ª colocação.


O jogo


O primeiro tempo foi todo do Juventude no estádio Alfredo Jaconi. Empurrado pela torcida, o Verdão foi para cima, criou muitas oportunidades e não deixou o Ceará chegar. A primeira chance foi logo aos nove. Capixaba cortou a marcação, puxou para o meio e fez o cruzamento. Sorriso mandou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12, em jogada parecida, Sorriso acertou o gol, mas dessa vez, João Ricardo apareceu para fazer a defesa.


O Verdão seguiu criando. Aos 20, Michel Macedo cruzou e Sorriso finalizou de cabeça. João Ricardo defendeu. Aos 24, em jogada ensaiada, Castilho fez o cruzamento e Vitor Mendes subiu para cabecear. A bola saiu raspando. Aos 34, Jadson abriu para Michel Macedo, que cruzou rasteiro. Roberson se esticou todo e por pouco não desviou para o fundo da rede. Na última chegada do primeiro tempo, Jadson recebeu de fora da área e bateu colocado. João Ricardo fez boa defesa.


O Juventude voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto e seguiu pressionando. Aos três, Sorriso recebeu na esquerda, saiu da marcação e finalizou. O goleiro fez a defesa. Aos nove, Michel encontrou Jadson, que cruzou na medida. Sorriso subiu de cabeça, mas João apareceu novamente. O Ceará assustou aos 16. Mendoza cruzou e Erick chegou finalizando. Douglas defendeu.


Buscando a vitória, a equipe do técnico Jair Ventura seguiu atacando com intensidade. Aos 33, Sorriso fez o cruzamento e Bóia cabeceou. João Ricardo defendeu. Aos 39, Bóia foi pra cima da marcação, driblou dois adversários na área e finalizou. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 44, Sorriso recebeu cruzamento e tentou de primeira. Pra fora. Apesar da pressão até o último minuto, o Verdão não conseguiu superar a marcação do adversário e conquistou um ponto no Jaconi.


Na próxima rodada o Verdão recebe o Bahia. A partida está marcada para o sábado (30), às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude