Na garra, Ypiranga vence de virada e vai para última peleia com chance de subir

A briga por uma vaga na Série B 2022 segue a todo vapor. Durante este sábado (30), não faltou emoção pela quinta e penúltima rodada do Grupo D da Série C. Jogando fora de casa, o Tombense venceu o Manaus de virada por 2 a 1 e garantiu o acesso para Série B. Enquanto, em Erechim, o Ypiranga fez o dever de casa e também de virada derrotou o Novorizontino por 3 a 2, resultado que embolou a disputa pela última vaga do grupo.


No Colosso Da Lagoa, a partida começou melhor para os visitantes. Logo na primeira oportunidade, Lucas Mendes saiu em velocidade, depois de recuperar bola no meio de campo, e bateu na saída o goleiro para colocar o Tigre na frente: 1 a 0. Tentando o empate, o Ypiranga chegou com perigo nas finalizações de Silvano e Quirino. Enquanto, aos 18, o Novorizontino por pouco não marcou mais um com Cléo Silva, que desperdiçou a chance, após boa jogada de Anderson Rosa. Passados os 20 minutos, o duelo perdeu intensidade e seguiu sem grandes emoções até o intervalo.


O segundo tempo começou em ritmo alucinante no Colosso da Lagoa, com três bolas na redes em dez minutos. Logo aos três, Salazar aproveitou cobrança de escanteio para empatar a partida para o time da casa. Três minutos depois, Reverson recebeu bom passe de Danielzinho e recolocou o Novorizontino na frente. Mas, aos nove, Muriel voltou a deixar tudo igual no marcador.


Com o empate e precisando da vitória para seguir com chances de acesso, o Ypiranga se lançou ao ataque. Cristiano, aos 24, e Quirino, aos 26, pararam no goleiro Giovanni. Mas, aos 27, o arqueiro nada pôde fazer diante da cabeçada certeira de Douglas: 3 a 2. Depois da virada, a equipe gaúcha manteve o controle do jogo e conseguiu segurar o resultado até o apito final.


Com o resultado, o Ypiranga chegou aos cinco pontos um a menos do que o time paulista, que aparece na vice-liderança, com seis. As duas equipes chegam para a última rodada com chances de buscar o acesso. Para o time gaúcho subir, ele vai precisar vencer o Tombense fora de casa e torcer por um empate entre Novohorizontino e Manaus.