Na segunda bateria de exames, profissionais do Juventude testam negativo

Com o retorno das atividades no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude segue tomando todas as medidas preventivas contra o novo Coronavírus. Na tarde da última quinta-feira (02/07), o Verdão realizou a segunda série de exames e todos testaram negativo. Em parceria com o Fátima Saúde, mais de 60 testes foram realizados, entre eles em atletas, comissão técnica e dirigentes.


Logo na chegada ao estádio, todos funcionários e colaboradores tiveram sua temperatura medida, procedimento que vem sendo realizado diariamente no Jaconi. Já no vestiário, os atletas foram separados em grupos, para que não houvesse aglomerações. Assim que toda comissão técnica e jogadores realizaram o procedimento, foi a vez dos dirigentes. Os testes realizados foram os imunocromatográficos (IgM/IgG), que têm como principal função mapear se o paciente já teve o vírus ou foi exposto a ele.


A testagem quinzenal faz parte do protocolo definido pelo Departamento Médico do clube. Com os resultados negativos, o clube seguirá normalmente a rotina de treinos, respeitando todas as normas de segurança, assim como vem sendo feito ao longo das últimas semanas.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude