Na Vila Belmiro, Juventude segura o Santos

O Juventude foi até São Paulo para enfrentar o Santos pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e em um jogo de poucas oportunidades, ficou no empate em 0x0. A partida ocorreu neste sábado (12/06), na Vila Belmiro. Com o resultado, o Verdão conquistou mais um ponto fora de casa na competição. Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos recebe o Palmeiras, no estádio Alfredo Jaconi.


O jogo


Buscando pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Juventude mostrou muita organização para anular todas as chegadas da equipe Santista. O Peixe teve mais posse de bola e tentou propor o jogo, mas não conseguiu superar a defesa Alviverde e Marcelo Carné pouco trabalhou durante os 90 minutos. Na primeira etapa, o Verdão assustou aos 21. Wescley abriu para Alyson, que fez o passe de primeira para a área. Marcos Vinicios tentou fazer o domínio, mas a marcação apareceu bem para cortar.


No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. Jogando em casa, o Santos tentou ir para cima, mas sem levar perigo ao gol do Ju. Enquanto os donos da casa tentaram nas finalizações de longa distância e nos cruzamentos, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos explorou os contra golpes. Aos 12, Marcos Vinicios foi para cima, driblou o marcador e mandou para a área. Michel Macedo ajeitou e soltou a bomba, mas a bola explodiu na zaga. Sem grandes oportunidades, a partida acabou empatada em 0x0.


Na próxima quarta-feira (16/06), o Juventude recebe o Palmeiras. A partida, válida pela 4ª rodada, está marcada para às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude