top of page

Nacional se reestrutura para voltar ao cenário do futebol gaúcho

Um time centenário está se preparando para dar voos mais altos em solo gaúcho. O Grêmio Esportivo Nacional, fundado em 28 de abril de 1915, está se reestruturando. O primeiro passo é a reforma do estádio Jacy Porto. A ideia do clube, localizado em São Leopoldo, é voltar as atividades profissionais no futebol gaúcho.

"No momento estamos reformando o estádio e remontando o futebol com o projeto de retornar ao topo do futebol gaúcho. Estamos trabalhando forte com a base nas três categorias sub-15, sub-17, sub-20 e uma parceria com a MZesportes do Marcelo", comentou o diretor geral Márcio Ferreira ao peleiafc.com.


Atualmente, o Nacional é presidido por Vilmar Martins da Silva. O vice é Vilmar Júnior. O projeto de reestruturação está sendo organizado pelo diretor geral Márcio Ferreira. O clube já é filiado a Federação Gaúcha de Futebol e pretende jogar o estadual Sub-20 da categoria nesta temporada.


"Vamos jogar o sub-20 do estado e campeonatos regionais, no qual fomos Campeão invicto da copa Royal Camp. Sobre o retorno da 3ª divisão foi entregue um projeto para a presidência da federação e estamos aguardando o retorno", explicou Ferreira.


O Nacional se reestruturar para uma nova página na sua história. Em breve teremos mais um time no Vale dos Sinos em atividade no futebol profissional do Rio Grande do Sul.


SELETIVA PARA JOVENS


O clube está selecionando jogadores nascidos a partir de 2001 para a formação do grupo de atletas. A seleção é gratuita nas segundas, quartas e sextas no próprio estádio, localizado na rua Eduardo de Almeida, 307-345 - bairro São Miguel, São Leopoldo - RS, 93020-190.


HISTÓRIA


Foi fundado em 28 de abril de 1915, com o nome de Sport Club Nacional, por Carlos Octaviano de Paula, Luiz Correa, Luiz Emilio Schmidt, Christian Moog, Leopoldo Hoffmann, Ruben Correa, Nicolau Henge, Gabriel Bello e Sadi Schmidt.


Em 1944, devido a 2ª Guerra, altera seu nome para Esporte Clube Nacional. Em 1954, surge o Gremio Esportivo Nacional. Sendo resultado da fusão do Esporte Clube Nacional que foi fundado em 28 de abril de 1915 e do Grêmio Sportivo Leopoldense que foi fundado em 1926. As datas no escudo representam a fundação dos times e da fusão.


Foto: Divulgação

bottom of page