top of page

Nenê dá show, faz golaço e Juventude vence a 4ª seguida na Série B

Uma tarde coroada com uma atuação de gala do Juventude, o torcedor alviverde conferiu a quarta vitória consecutiva da equipe de Thiago Carpini na Série B. Com dois gols de Nenê e um do artilheiro Rodrigo Rodrigues, o Ju fez 3 a 2 sobre o Avaí no sábado (3), no Alfredo Jaconi. A equipe agora soma 15 pontos na competição nacional.


O jogo


O Juventude começou o jogo pressionando. Antes do primeiro minuto de partida, Kelvyn aproveitou rebote na área e bateu forte para defesa com o pé de Ygor Vinhas. Na jogada seguinte foi e vez de Rodrigo Rodrigues arriscar de fora da área e o goleiro pegar no canto. O camisa 9 teve outra oportunidade, se antecipando ao zagueiro após cruzamento de Reginaldo, mas a bola passou pela linha de fundo.


A pressão Jaconera deu resultado aos 16. Alan Ruschel fez cruzamento perfeito da esquerda para Rodrigo Rodrigues, que chegou batendo de primeiro para abrir o placar e marcar. O Avaí chegou ao empate com Modesto, de cabeça, aproveitando bola na pequena área sem chances para Thiago Couto.


O gol não abalou a equipe de Thiago Carpini. Com mais posse de bola, o time seguia em busca do gol. Em jogada pela direita, Jean Irmer invadiu a área e bateu forte. A bola parou na rede pelo lado de fora, com muito perigo. A Papada explodiu em festa aos 39. Reginaldo cruzou da direita, Rodrigo Rodrigues tentou a conclusão e a bola sobrou para Nenê. De fora da área, o camisa 77 concluiu, a bola desviou na defesa e entrou no cantinho.


Logo aos 21 segundos da etapa complementar, Dentinho arriscou cruzado de fora da área e acertou o canto direito de Thiago Couto. O Ju reagiu na sequência, com chute de Kelvyn que Ygor Vinhas defendeu. No minuto seguinte, Reginaldo levantou na área e por pouco David não chegou para marcar.


Após cruzamento da esquerda, David serviu para Rodrigo Rodrigues que concluiu, mas o zagueiro Alan Costa salvou de carrinho. Mas aos 14 o Jaconi foi palco de um golaço. Nenê cobrou falta no ângulo de Ygor Vinhas, sem nenhuma chance para o goleiro catarinense. Era o terceiro do Juventude na partida.


O camisa 77 por pouco não fez o terceiro dele. Nenê recebeu ótimo passe de Rodrigo Rodrigues, soltou a bomba cruzada e Ygor Vinhos espalmou no canto direito. O Avaí tentou o empate em bola cruzada na área, mas Thiago Couto estava lá para fazer firme defesa. O Ju ainda teve um gol anulado de Nenê, por impedimento. Mas nada que pudesse atrapalhar a festa da Papada!


O próximo jogo do Juventude pela Série B do Campeonato Brasileiro será na quinta-feira (08). O time de Thiago Carpini viaja até Santa Catarina onde enfrenta o Criciúma, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 11ª rodada da competição nacional.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Comments


bottom of page