Neto Baiano reforça o Aimoré

Com ampla experiência em competições nacionais, tendo atuado em equipes como Goiás, Internacional e Athletico-PR, o atleta se consagrou principalmente no futebol nordestino, onde é ídolo de vários clubes. Além disso, um levantamento realizado pelo SporTV colocou Neto Baiano como o segundo maior artilheiro da década no futebol brasileiro, com mais de 130 gols e superando nomes como Leandro Damião, Magno Alves, Guerrero e Luis Fabiano.


Pelo Sport, Neto conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste em 2014, sendo eleito o Craque da Copa do Nordeste daquele ano. No CRB, onde teve mais de 150 partidas, foi bi-campeão Alagoano, em 2016 e 2017. Já pelo Vitória, venceu o Campeonato Baiano de 2009, terminando como Chuteira de Ouro, com 18 gols. Além disso, ele é o maior artilheiro da história do Estádio Barradão, com 53 gols, feito histórico conquistado diante do Atlético Mineiro na Copa do Brasil de 2009. Inclusive, o atacante marcou gol na final de todos os campeonatos citados acima.


No exterior, Neto Baiano passou com destaque pelo futebol japonês. No Kashiwa Reysol venceu a Taça do Japão 2012 e no JEF United foi artilheiro da Copa do Imperador do Japão. Outros títulos na carreira de Neto Baiano são o Campeonato Goiano de 2013, pelo Goiás, e o Campeonato Gaúcho de 2004, pelo Internacional.


Na temporada 2020, o experiente atleta marcou 9 gols e jogou o Brasileirão Série C pelo Treze e disputou a Copa do Brasil, a Série D e o estadual pelo Brasiliense.


Foto: Fernando Campos/CE Aimoré