Nico Castillo realiza primeiro treino no Juventude

A grande contratação do Juventude para a temporada, o centroavante Nicolás Castillo será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira no estádio Alfredo Jaconi. Ele chegou na quinta-feira em um jatinho particular. Nesta sexta-feira, o atleta chileno treinou no CT do verdão. Contudo, ele ainda não vai estrear.


A comissão técnica adota cautela, pois o atleta vem de um longo período parado devido a uma grave lesão. Ele está 100% recuperado, mas não vinha atuando em partidas oficiais no América do México. O técnico Marquinhos Santos prefere não estabelecer uma data para a estreia do novo reforço.


"Muito cedo ainda, o Nico chegou está passando por exames e avaliações físicas. Estamos conversando com ele para saber a condição que se encontra e, aí sim, planejar um momento adequado para colocá-lo dentro dos trabalhos mais efetivos e ser relacionado. Atleta chega para brigar pela titularidade", declarou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.


O último jogo oficial de Nico foi em 19 de janeiro de 2020. Durante a recuperação de uma lesão, ele teve uma trombose na perna direita e passou por quatro cirurgias. Após se recuperar, ele entrou em campo com a camisa do time mexicano no dia 4 de julho, em um amistoso. Vale destacar que o centroavante vinha treinando no América. Existe a expectativa que o atleta faça a sua estreia na virada do turno do Brasileirão, diante do Cuiabá, no estádio Alfredo Jaconi.


Foto: Fernando Alves/ECJuventude