No Z4, Juventude vai para o quarto dia sem técnico e pode esperar mais
- Peleia FC
- há 4 dias
- 1 min de leitura

Foto: Fernando Alves/ECJ
Quase Quatro dias após a demissão de Claudio Tencati, o Juventude segue sem um novo comandante para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. A saída de Tencati foi confirmada na última terça-feira, depois da goleada de 3 a 0 sofrida para o Bahia, mas, até o momento, o clube não anunciou um substituto. A demora na escolha de um novo técnico, com a equipe na zona do rebaixamento, tem um motivo principal: a busca por Thiago Carpini.
O treinador, que comandou o acesso da Série B para a Série A em 2023, é o nome preferido da diretoria. No entanto, o retorno de Carpini esbarra em dois problemas. Além da questão financeira, o técnico passou por um recente procedimento cirúrgico e ainda não tem um prazo para estar 100% apto a assumir o cargo.
Com a indefinição, o Juventude entrará em campo na próxima segunda-feira contra o Santos, em São Paulo, sob o comando do técnico interino Gerson Ramos. Enquanto a negociação com Carpini não avança, o auxiliar terá a missão de buscar uma reação imediata para tirar o time da delicada situação na tabela do Brasileirão. Internamente, a direção não trabalha com o plano B e aposta todas as suas forças em Carpini.
Comments