Noia acerta o retorno de lateral para 2021

O Novo Hamburgo acertou, na tarde desta segunda-feira (28), a contratação do lateral-direito Gian Costa. Aos 33 anos, o atleta volta ao Estádio do Vale após defender o Anilado na reta final do Gauchão 2020. No segundo semestre, atuou pelo Passo Fundo na disputa da Copa Ibsen Pinheiro, competição promovida pela Federação Gaúcha de Futebol.


Natural de Ronda Alta, Gian acumula longa experiência no futebol gaúcho. O defensor tem no currículo passagens por equipes tradicionais do estado como Ypiranga, São José e Avenida. Longe do Rio Grande do Sul, defendeu Vila Nova, Santo André e Sampaio Corrêa.


“Fico feliz de estar de volta a um clube gigante como o Novo Hamburgo. Agradeço a confiança depositada em mim por todos os membros da comissão técnica e diretoria”, disse.


Na temporada 2020, Gian chegou ao Estádio do Vale após defender o Avenida na primeira parte da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Com a camisa anilada, foi umas das peças importantes do setor defensivo formado por Márcio Nunes ao longo da reta final do Estadual.


“O trabalho que realizamos na retomada do Campeonato Gaúcho nos deixou com um sentimento de que poderíamos ir além. Rapidamente criamos uma identificação muito grande com o clube. Dentro disso, volto com muita vontade de vencer com essa camisa”, apontou Gian.


No segundo semestre, o defensor atuou pelo Passo Fundo, ajudando a equipe a chegar até a fase de semifinais da Copa Ibsen Pinheiro, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol.


| FICHA TÉCNICA:


Nome: Gian Peterson Costa (Gian Costa)

Nascimento: 06/09/1987 (33 anos)

Local de nascimento: Ronda Alta/RS

Posição: Lateral-direito

Altura: 1,77 cm

Peso: 74 kg

Clubes: Sapucaiense/RS, Ypiranga/RS, Canoas/RS, União Frederiquense/RS, São José/RS, São Paulo/RS, Vila Nova/GO, Santo André/SP, Aimoré/RS, Caxias/RS, Sampaio Corrêa/MA, Ypiranga/RS, Avenida/RS e Novo Hamburgo/RS

Último clube: Passo Fundo/RS


Foto: Divulgação/NH