Noia goleia o Siapergs em jogo-treino

O time do Novo Hamburgo realizou na quinta-feira (30), na Sociedade Esportiva Guarany, do bairro Scharlau, em São Leopoldo, o primeiro teste da pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho 2022. Os comandados do técnico Fabiano Daitx golearam o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs) pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Kaio e Michel Renner (2 vezes).


No primeiro tempo, a equipe iniciou com a seguinte formação Gott (Raul), Camargo (Barbieri), Kesley, Lucas Barbosa e Lucas Luan (Hiago); Kaio, Léo Mello (Luan), Ednei, Ruan e Lunna; Bernardino. O gol da etapa inicial foi marcado pelo volante Kaio, aos 32min.


Já no período complementar, o time foi formado por Raul (Maticoli); Léo, Micael, Islan e Higor; Escobar, Felipe Guedes e Júnior Timbó; Vini Peixoto, Érico Júnior e Michel Renner. D


Após a atividade, Fabiano Daitx avaliou o trabalho e o desempenho da equipe. “Viemos trabalhando muito forte. Fiquei muito contente pela entrega e comprometimento do grupo, principalmente pelas ideias que colocamos a eles. Sei que estamos longe do que precisamos, e espero que a gente continue trabalhando na mesma intensidade, para chegar no dia 22 (data provável da estreia no Gauchão), com o time mais pronto. Temos que evoluir bastante, pois é uma competição muito dura e precisamos estar muito mais preparados e condicionados”, destacou Maninho.


Para o atacante Michel Renner, autor de dois gols no jogo-treino, a partida foi importante para dar ritmo à equipe. “Foi muito bom. Tivemos pontos positivos já sob comando do Maninho, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais”, comentou. Atuando na função de centroavante – na Copa FGF o atleta jogou mais pelas beiradas de campo -, Renner diz ter se sentido bem no comando ofensivo. “Já vinha fazendo a função de 9, mas atuava mais pela beirada. É me adaptar à nova função. Muito feliz pelos gols”, finalizou.


Do lado de fora do duelo desta quinta, o goleiro Matheus Kerstner, o zagueiro Luís Gustavo e o centroavante Da Silva realizaram treino físico sob comando do preparador Lincoln Bender.


Agora, o grupo anilado se reapresenta apenas na tarde de domingo (2) devido ao feriado de ano-novo. Na pré-temporada, o Noia terá ainda mais dois amistosos contra o Caxias, equipe que também disputa do Gauchão. Os confrontos ocorrem no dia 8 de janeiro, em Caxias do Sul. E no dia 15 de janeiro, em Novo Hamburgo. Os horários ainda serão confirmados.


Foto: Gustavo Henemann/ECNH