top of page

Noia: Meia Filipe avalia experiência no profissional

O futebol vem mudando constantemente e cada vez mais se torna importante a presença de jovens jogadores em um clube de futebol. Dentro dessa filosofia, o Novo Hamburgo apostou durante a disputa do Campeonato Gaúcho 2019 no aproveitamento dos atletas formados nas categorias de base do clube. 

O meia Filipe Fraga, de 19 anos, foi um dos atletas promovidos para o time profissional no início de 2019. O meio-campista aproveitou as oportunidades, tendo participado de todos os testes da pré-temporada, onde deu uma assistência, além de iniciar o amistoso contra o Hercílio Luz, em Santa Catarina, entre os titulares. Com bom rendimento nos treinamentos, o meia foi seguidamente relacionado para as partidas ao longo da disputa do Gauchão.

Filipe, que após o encerramento do Estadual retornou a equipe Júnior, avalia a experiencia de ter disputado o Gauchão com a equipe profissional como fundamental para a sequência da carreira. “Foi um período de muito aprendizado na minha vida. Evoluí muito tanto na parte tática quanto física. O grupo de jogadores e comissão técnica me passaram muitas coisas também. Acredito que essa experiencia me deixou mais perto do meu objetivo“, ponderou.

O meio-campista ainda comemora o grande início no Gauchão Júnior e projeta a sequência da competição. “Estamos fazendo um grande início de campeonato e acho que isso se deve muito ao entrosamento da nossa equipe, que vem de outras temporadas. Confio muito em todos os meus companheiros. A meta inicial é conquistar a classificação entre os 4 primeiros colocados. Porém, precisamos sempre pensar no título“, garantiu.

Em 3 partidas disputadas até aqui no Gauchão Júnior, o Novo Hamburgo acumula 7 pontos conquistados. No último domingo, 7, o Anilado derrotou a equipe do Nacional por 3 a 0, em partida disputada no Estádio Jacy Porto, em São Leopoldo.

Foto: Elenise Martins / ECNH


bottom of page