NOIA VENCE NOVAMENTE O HERCÍLIO LUZ EM PARTIDA AMISTOSA

Faltando pouco mais de duas semanas para a estreia no Gauchão, o Novo Hamburgo segue com a preparação a todo vapor. Na tarde deste sábado, 05 de janeiro, o Anilado foi até Santa Catarina, onde enfrentou novamente o Hercílio Luz, no segundo amistoso da pré-temporada. Com mais uma boa atuação, a equipe comandada por Bolívar levou a melhor e derrotou os catarinenses por 1 a 0. Héctor Bustamante marcou o único gol da partida.

Jogando no Estádio Aníbal Torres Costa, na cidade de Tubarão, o Noia iniciou a partida buscando tomar a iniciativa do jogo. Após os minutos iniciais de equilíbrio, o ECNH cresceu no duelo e abriu o placar em Santa Catarina. Aos 20 minutos, o meia Mossoró deu ótima assistência para Héctor Bustamante, que fintou a marcação e finalizou com qualidade, estufando as redes do goleiro Tigre. Na sequencia ambas equipes chegaram a criar algumas oportunidades, mas a primeira etapa terminou com vitória parcial do anilado. Fim do primeiro tempo: Hercílio Luz 0x1 Novo Hamburgo.

Na segunda etapa o Noia manteve a mesma disposição e aplicação tática. A partida ganhou em equilíbrio, com as duas equipes buscando o gol. Apesar das boas investidas com o volante Dionathan e o meia Mossoró , o placar seguiu inalterado. Fim de papo em Santa Catarina: Hercílio Luz 0x1 Novo Hamburgo .

O técnico Bolívar avaliou o desempenho da equipe neste segundo amistoso. “A avaliação é muito boa. É sempre importante vencer, principalmente por ter sido fora de casa. Apesar das dificuldades impostas ao longo do jogo, a equipe suportou muito bem. Nosso trabalho vem sendo muito bem realizado e a expectativa agora é de evoluir ainda mais para que possamos chegar preparados para a estreia no dia 20, diante do Grêmio, dentro de casa”, salientou o comandante anilado.

Com o resultado, o Novo Hamburgo segue com 100% de aproveitamento na pré-temporada. No dia 22 de dezembro, jogando no Estádio do Vale, o anilado derrotou o Sapucaiense por 4 a 0 em jogo-treino. Já no sábado seguinte, também no Vale do Sinos, o time comandado por Bolívar venceu o Hercílio Luz por 2 a 0, no primeiro amistoso da preparação.

O Novo Hamburgo se reapresenta na próxima segunda-feira, quando retoma os trabalhos às 16h30 no Estádio do Vale. No próximo sábado, 12 de dezembro, o Noia encerra a pré-temporada contra o Cruzeiro, em casa, no último amistoso antes da estreia no Campeonato Gaúcho.


Fotos: Eduardo Bento/ ECNH

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO: Nícolas; Osvaldir, Luis Gustavo, Neuton e Fabinho; Éder Paraguai, Mossoró e Filipe (Kelvin); Juninho (Dionatan), Héctor Bustamante (Alli) e Paulinho Simionato (Leandro Cearense). Técnico: Bolívar

HERCÍLIO LUZ: Tigre; Victor Guilherme, Zé Antônio, Cassiano e Deca; Carlão (Juninho Bolt), Juliano (Romário), Rudinei (Matheus Freitas) e Jailton (Vinicius); Neverton (Matheus Correia) e Lima (Moisés). Técnico: China

ARBITRAGEM: Arbitro: Marcos Vinicius Mathias Arbitro Assistente 1: José Roberto Larroyd Arbitro Assistente 2: Giovane Duarte

GOLS: Novo Hamburgo: Héctor Bustamante (20' do primeiro tempo)

CARTÕES AMARELOS Hercílio Luz: Victor Guilherme e Matheus Freitas Novo Hamburgo: Osvaldir