top of page

Noite histórica no Coração do Rio Grande: Inter-SM reabre o Presidente Vargas com iluminação dobrada e novo gramado

Foto: Miguel Cardoso/Rádio Imembuí

A espera de 15 anos finalmente chega ao fim para o torcedor alvirrubro. Na noite desta quarta-feira (14), às 19h, o Internacional de Santa Maria faz sua estreia em casa no Gauchão 2026 enfrentando o São Luiz. O palco do reencontro, o Estádio Presidente Vargas, passou por uma série de modernizações estruturais para receber a elite do futebol gaúcho, apresentando melhorias significativas na iluminação e no sistema hidráulico.


Poder luminoso vindo do Beira-Rio


Uma das principais novidades que o torcedor notará ao chegar ao estádio é a nova iluminação. A capacidade de refletores simplesmente dobrou, saltando de 32 para 64 unidades. O projeto contou com uma parceria curiosa: parte dos equipamentos foi doada pelo Internacional de Porto Alegre, após a substituição feita no Beira-Rio. O novo sistema mistura a eficiência do LED com a potência das lâmpadas incandescentes, elevando o padrão para jogos noturnos e melhorando a qualidade visual das transmissões.


Tecnologia de ponta sob a grama


Embora a diretoria admita que o campo ainda não esteja nas condições estéticas ideais — devido a um atraso na entrega da nova grama —, a tecnologia instalada abaixo da superfície é de última geração. O Presidente Vargas conta agora com:


  • Irrigação Automatizada: Um sistema capaz de distribuir 200 mil litros de água por dia, abastecido por poços artesianos e reservatórios ampliados.


  • Drenagem Eficiente: Foram instalados oito feixes de drenos que levam a água do centro para as laterais, prometendo o fim das poças em dias de chuva forte.


Apesar do solo ainda estar em fase de maturação para o "tapete" planejado, a estrutura de suporte garante que o Inter-SM tenha agora melhores condições na elite do Gauchão. A expectativa é de casa cheia para celebrar o retorno oficial do clube aos grandes duelos do Rio Grande.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page