top of page

Nos pênaltis, Avenida elimina o Veranópolis da Divisão de Acesso

O Avenida venceu o Veranópolis nos pênaltis por 6 a 5 e garantiu a classificação para a semifinal do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso na noite desta segunda-feira (27). Rodrigo Maia defendeu a cobrança decisiva e foi o herói da classificação no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. No tempo regulamentar, o Veranópolis havia devolvido a derrota do jogo de ida ao fazer o mesmo placar: 1 a 0, gol do centroavante Alex.


Com a vaga garantida, o Avenida enfrentará o Passo Fundo, que eliminou o Pelotas também em disputa de pênaltis, após dois empates. O primeiro duelo será em Passo Fundo. O outro confronto será entre Lajeadense e Esportivo, sendo a partida de ida em Bento Gonçalves. As semifinais estão marcadas para o próximo domingo (03), às 15h. Os vencedores da fase estarão classificados para o Gauchão 2023. O campeão será definido em partidas de ida e volta.


O JOGO


A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Nos primeiros minutos, o Avenida chegou em rápida jogado pelo lado direito. Lucas Lopes cruzou rasteiro e Arisson não conseguiu empurrar para a rede. O Veranópolis passou a controlar a partida e respondeu em dois lances seguidos. Garraty cruzou e Roger chegou atrasado. Depois, foi a vez de Tom, que recebeu na área e carimbou o zagueiro. A pressão dos donos da casa surtiu efeito e, aos 20 minutos da etapa inicial, depois do bate-rebate, a bola sobrou para Caxambu cruzar rasteiro para Alex abrir o placar. O VEC seguiu pressionando e Rodrigo Maia salvou em cima da linha em grande defesa.


No retorno do intervalo, o Avenida voltou mais ofensivo e pressionou nos primeiros minutos da etapa final, mas não conseguiu marcar. As melhores oportunidades foram com Arisson que chutou de longe e Prezzi fez a defesa, e com Jhonatan desviando cruzamento de cabeça. A partida se equilibrou na metade do segundo tempo, e as equipes tiveram poucas oportunidades para definir o rumo do confronto, que foi para a disputa de pênaltis.


Na marca da cal, as equipes acertaram as cinco cobranças iniciais de cada, forçando as batidas alternadas. Na sexta rodada, o Veranópolis teve a chance de encerrar a disputa após erro do Avenida, mas igualmente desperdiçou. Coube ao goleiro Rodrigo Maia se tornar herói na sétima série de cobranças ao defender chute de Christian e classificar o Avenida.


Imagem: Reprodução/FGF TV

Fonte: FGF

bottom of page