top of page

Nos pênaltis, time feminino do Juventude garante acesso à Série A2 do Brasileirão

Com muito merecimento e uma campanha irretocável, as gurias do Juventude garantiram o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Foi com emoção, na disputa de pênaltis, que a equipe comandada por Luciano Brandalise venceu o Pinda-SP e garantiu vaga na Série A2. No tempo normal, o jogo terminou 0x0, já nas penalidades, o Verdão levou a melhor por 3x2, com gols de Alice, Thalita e Grazi. O acesso ocorreu com o apoio de mais de 800 torcedores neste sábado (27), no Estádio Alfredo Jaconi.


O Jogo


O confronto, que garantiu mais um acesso ao Papo, iniciou com tensão para ambos os lados. A primeira finalização do Ju veio com Karol, aos nove minutos, que arriscou da intermediária. Aos 15, Bruna cobrou falta com categoria. A bola tinha a coruja como destino, mas a goleira Bruna, do Pinda, fez grande defesa. No lance de escanteio, Alice subiu mais alto que todo mundo e testou por cima. Aos 19, o Pinda teve seu primeiro lance de perigo, mas Claudia, goleira do Ju, interveio.


Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Bruna acertou outro petardo, mas dessa vez, a bola explodiu no travessão. Na etapa final, o confronto ganhou ainda mais ares de dramaticidade. A primeira chegada do Ju veio com a lateral Bella, que arriscou de fora, sem perigos para Bruna.O Pinda assustou na sequência, com Félix, que saiu cara a cara com Cláudia e bateu no travessão.


No lance seguinte, Thalita fez jogada individual e finalizou rente à trave de Bruna. O jogo seguiu tenso e ambas equipes tiveram poucas oportunidades para marcar. Na melhor chance do Ju, Bella cobrou falta, que passou tirando tinta da trave. O jogo, porém, só foi decidido mesmo na marca da cal.


A disputa começou com Carlinha abrindo o placar para o Pinda. Alice, com frieza, acertou o ângulo e igualou o marcador. 1x1. Depois, ambas equipes desperdiçaram duas cobranças seguidas. No quarto pênalti, Danúbia, do Pinda, acertou a trave e Thalita marcou para o Verdão. Na cobrança derradeira, o Pinda deixou tudo igual. 2x2. Sobrou para Grazi, uma das jovens promessas do Verdão, encerrar a disputa. Com tranquilidade, ela bateu no cantinho e garantiu o acesso para as gurias do Juventude. Festa no Alfredo Jaconi.


O acesso coroa uma campanha invicta, com quatro vitórias e dois empates. O adversário do Verdão na semifinal sai do confronto entre Mixto-MG e Uberlândia, que disputam a vaga neste domingo (28).


Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

bottom of page